domingo, 11 de julho de 2010

Buenos Aires 1º dia









Passo a passo vou andando por ai e conhecendo um pouquinho do mundo!
Dessa vez fui parar na Argentina, viagem curtinha, Buenos Aires! Meu presente de aniversario desse ano.
Fomos em quatro pessoas, eu  e meus amigos  Andreza, Adilson e Marcel.
Talvez tenha sido apenas comigo ( acredito que não ) Que recepção maravilhosa, só  fui recebida bem do mesmo jeito quando fui para a Bahia aqui no Brasil. 
Chegando no Aeroporto EZEIZA, troquei parte do meu dinheiro no banco da Argentina fica aberto 24 horas  e depois um colega me deu a dica de  uma agencia de taxi, onde conheci um taxista super simpático  “ Eduardo eu recomendo”, alem de não cobrar o pedágio como a maioria dos outros fazem,  ainda ganhamos um city tour. Nesse momento estávamos apenas eu o Adilson e a Andreza.
Fiquei num hostel e adorei também, o lugar é uma portinha que você não dá nada,  mas quando você abre a porta! tambem não dá nada kkkkk! Parece um lugar bem pequeno, o elevador daqueles de filme onde você tem que fechar as duas portas de ferro para subir....então.
Depois de entrar no elevador e subir nos quartos é que percebemos que a arquitetura é bem rústica, mas o conforto e aconchego do lugar, é fantástico de primeira. Sem falar do calor humano, totalmente demais. Esse lugar é o Portal del Sur. (www.portaldelsurba.com.ar)
Depois que me acomodei fui dar uma voltinha com os amigos, e saímos para comer, como a turma não estava completa, comi no Macdonald’s mesmo, uma lanche com nome mexicano que não tem aqui no Brasil.
Madrugada lá pelas 3:00 chega o Marcel daí em diante o grupo estava completo.
Eu fui com uma programação, e adivinha? Claro que mudou tudo!!!!!  
E ainda bem!!!
1º passeio foi  no Bairro La Boca, fomos de ônibus e conheci o estádio de futebol  do Club Atlético Boca o famoso La bombonera, pude entrar e ver de pertinho como é, ouvir os argentinos contar a historia desde como tudo começou e quanto custa cada lugar, a maneira como as pessoas se comportam quando estão lá, e acredite se quiser, nunca entrei num estádio de futebol para conhecer, fui em shows, mas para conhecer, assistir jogo. Não vi jogo mesmo porque é época de copa do mundo ....mas isso é uma outra historia.
Tantos argentinos dispostos a explicar tudo sobre o estádio, o time, a historia, e por ai vai que eu até me interessei rs. ( pelos argentinos também ).
Depois fui para um lugar chamado caminito, bem....aqueles pontos turísticos chaves de lá do bairro La Boca.
O interessante é a historia do lugar, as casas todas coloridas, construídos com sucatas ( madeira, metal, placas, telhas e por ai vai) e são coloridas isso porque, usavam tintas que sobravam dos navios do porto para pintar, o que faz do lugar algo peculiar com uma característica toda especial.
Havia feira de artesanato,  casinhas coloridas, casais encenando tango na rua kkkkkkkkk foi uma comedia.  Um carinho magro encenando alguns passos comigo, conseguiu me levantar, ahuahauhauauhau é o cara consegui segurar o tranco kkkkkkkkkkkk. Os meus companheiros de viagem divertiram-se muito também o notável do lugar era que todos os argentinos na rua sabia cantar as musicas dos times de futebol de São Paulo,  no meio do caminho um cara me saca uma bandeira do Corinthians eu não acreditei kkkkkk. Deve ter um curso sobre isso lá,  porque todos sabem e claro que fiquei testando né, cada hora falava um time, e ai o pessoal cantava. Claro que passamos no Havana de lá e comemos o famoso alfajor e pingo de leite que realmente são uma delicia.
Começou a chuviscar e então ficou um pouco mais frio, e ficar na rua é barra pesada. Nesse dia conhecemos muiiita  gente, nos divertimos demais e  conseguimos arrancar algumas gargalhadas de alguns argentinos.

De noite fomos ao Café Tortoni, lugar que faz você viajar no tempo, na fila ( é não fizemos reserva o que nos fez ficar uns 40 min na fila ). Assistimos um show de tango fantástico, nada  de Brodway, um show simples, onde havia um cantor, 3 instrumentistas e um casal dançando e foi maravilhoso adorei.
Mas o melhor de tudo nessa noite foi conhecer um casal britânico ( Matt e Martha ) muito simpáticos e amáveis, tomamos algumas garrafas de vinho, conversamos bastante e depois fomos para um balada do lado do Hostel.
Na balada muitas musicas da década de 80 e 90 e algumas que eu nunca ouvi. A Andreza preferiu dormir e então fomos eu, Marcel, Adilson, Matt e a  Martha. Fizemos coreografia brasileiras e o pessoal entrou na onda, conheci mais argentinos e brasileiros também, ficamos até umas 4:00 e fomos descansar, porque tem mais no outro dia. 

Um comentário:

  1. Que bom é viajar ao redor do mundo!!!
    Argentina é um país charmoso para conhecer.
    Encontrei uma hospedagem Buenos Aires muito legal e fiquei ali duas semanas com minhas amigas.

    ResponderExcluir