domingo, 18 de julho de 2010

Buenos Aires 2º dia

No segundo dia, acordei super bem, pois a cama e a temperatura do hostel foram  fascinante  para o meu sono, afinal de contas fui dormir bem tarde.
Tomamos café no hostel mesmo e conhecemos a Renata de Porto Alegre que logo começou a fazer parte do grupo.
Havíamos marcado de ver o jogo com o casal que conhecemos na noite anterior ( Matt e Martha ) era jogo da Inglaterra x  Alemanha, então ajudamos o Inglês a torcer pelo time dele. Para não perder muito tempo da viagem só vendo futebol ( afinal de contas tinha jogo da Argentina x México na parte da tarde, o pais ia parar ), assistimos um tempo e o outro andamos pela feira de San Telmo, começou a chover e atrapalhou um pouco.....comprei meus brincos de rodocrosita ( que eu queria muitoo ). Essa  passagem pela feira foi muito rápida por conta da chuva, mas pelo que eu vi é uma feira de antiguidades, as pessoas gostam de contar a historia das peças,  e gostaria de ter tido mais tempo para ver se achava algo interessante. De lá fomos andando até o Porto Madero........aaaaaaaaaaaaaa  amei aquele lugar, achei super romântico, dá vontade de se apaixonar, é muito bonito o lugar, os restaurantes são lindos, ficamos andando um tempão e resolvemos parar para comer num restaurante  chamado “Fredi” que particularmente eu gostei muito, fui muito bem servida e recebida, muiitaaa comida e eu  adorei comer empanados, imagina a pessoa pedindo logo dois, e por conta disso quase não consegui almoçar, vinho bom tudo bom.
Depois do A L M O Ç O  muita comida mesmooo!  Fomos andar mais  andamos por mais uma hora nessa região, e agora sem chuva, tiramos muitas fotos, tudo perfeito, lugar perfeito, amigos perfeitos e então encontramos a sorveteria “Fredo” (www.freddo.com.ar ), claro que sorveteria perfeita,  e vou falar uma coisa “PQP” que sorvete é aquele? Se você for para os EUA experimente “Ben & Jerry's” é  uma delicia o melhor de todos que já provei até hoje, agora o sorvete de Dulce de leche é algo inexplicável, só de descrever já enche a boca d’agua, maravilhoso mesmo, eu diria que imperdível.
Um dos meus amigos sugeriu, vamos dividir um? Que dividir nada, gostoso daquele jeito quero  um inteiro só pra mim!
Enquanto tomávamos o sorvete, notamos que o jogo da Argentina havia começado! Igualzinho ao Brasil....tudo fechado!!!!! Ninguém na rua!!!! O Marcel, a Andreza e o Adilson cantarolando o tempo todo " por una cabeça " 
Claro aproveitamos o passeio mais um pouco e fomos assistir ao segundo tempo do jogo na Plaza San Martin, que por sinal é muito linda também! No meio do caminho encontramos um menino que percebeu que estávamos perdidos e ele gentilmente nos ajudou, foi muito engraçado um garotinho de uns 11 anos ajudando 5 marmanjos a encontrar a estação certa do metro.
Na praça quase apanhamos rs,  porque a Andreza quase gritou Gol numa jogada do México, vimos a vitoria da Argentina  no telão da praça e depois fomos correndo para o hostel para não pegar aquela muvuca toda.

De noite fomos a um lugar que podemos dizer é Mágico. Quem nos sugeriu foi a Renata, chama-se La Viruta ( http://www.lavirutatango.com ), é um lugar onde se aprende a dançar antes de começar a balada,  um lugar muito descontraido,  alegre, onde você fica muito a vontade, ri muito e se diverte como nunca. Devido as aulas de dança há uma possibilidade enorme de conhecer novas pessoas e fazer novos amigos. Nesse lugar conheci também um famoso refrigerante de pomelo,  bebida típica de lá da argentina também! Gostei bastante!  não sei descrever o sabor, é um pouco ácido, tem uma cor meio que de gini, quando voltar lá vou beber novamente. Na balada do dia anterior estavam bebendo esse refrigerante com vodka, me lembrei do sabor.
Nesse lugar dancei muito, acho que nunca ri tanto em uma noite, aprendi a dançar rock de um jeito diferente, tomei champagne conheci dois argentinos maravilhosos e dois califórnianos adoráveis, fiz novos amigos e achei sobrenatural o lugar.
E no final da noite  estávamos com fome e fomos comer alguns empanados, num lugar perto do hostel,  lá um rapaz começou a sinalizar pra mim, dei um tchauzinho, e ele continuou insistindo, como estava muito cansada nem dei tanta atenção assim, apesar de ele ser um gato, ai no meio do nada o cara começa a cantar  uma musica do Black eyed pears olhando pra mim!  " I gotta feeling, that toningt's gonna be a good night" não podia acreditar naquilo, cantei junto dele, e ai todo o lugar estava cantando kkkkkkkkkkk, parecia um musical! O pessoal que me acompanhava me disse, só com você mesmo para acontecer isso, foi maravilhoso, claro que acabei conversando com o cara, mas nunca nenhum brasileiro teve essa ousadia, adorei! 
E assim foi mais um dia!








Nenhum comentário:

Postar um comentário