domingo, 26 de junho de 2011

Domingo em Paris

Versailles foi otimo, porem as meninas reclamaram um pouco do meu ritmo frenético.....e estou  começando a achar que o problema sou eu viu! Ando demais!! Sou muito agitada mesmo e preciso respeitar o ritmo das outras pessoas. ( Mais uma lição não é mesmo ? )
Então hoje amanheci ligth, vamos fazer o que dá dentro da medida que conseguimos! Respeitando o limite de cada uma.
Fomos ver a  Torre Eiffel queríamos subir mas estava uma fila gigantesca então  não subimos, mas vimos o local, apreciei a vista que na minha opinião é sempre maravilhosa e então de lá resolvemos ir almoçar.Como minha amiga queria comer carne ( tipo picanha mesmo!!! ), então resolvi levar todas até um restaurante em Anvers que eu adorei da ultima vez, é um restaurante Português chamado o Galo, demorou um pouco para chegar, porque acabei errando a conexão do metro e andamos mais do que devíamos, e  quando chegamos  para minha surpresa o restaurante estava fechado ( Pleno Domingo, hora do almoço, não entendi mas tudo bem  se quiser conhecer  churrascaria o Galo rua Dunkerque 69  próximo ao metro anvers ).
Resolvemos comer por ali mesmo, eu não conhecia outro lugar e então por opção de uma da minhas amigas escolhemos um outro restaurante.
De cara já vi que o restaurante era indiano, mas a recepção foi tão agradável que acabamos entrando, confesso que me arrependi, não pelo restaurante, porque era maravilhoso, mas porque pensei, vou deixar o meu salário inteiro nesse restaurante, e ainda tinha outra cidade para visitar. Então dei uma desculpa bem esfarrapada para o garçon dizendo que queríamos comer carne ( pensei aqui não deve ter porque é indiano ) e para a surpresa numero dois tinha carne kkkkkkkkk! Resolvemos ficar e pensei acho que uns 100 euros paga a minha parte. As meninas escolheram uma frango e duas carne vermelha, e eu pedi para o garçon sugerir um prato e ele não falou o que era! Trouxe uma entrada para nós, com drinks ( que por sinal era maravilhoso, me enche a boca d'agua só de descrever) era uma bebida doce e tinha um tipo de calda de pêssego no fundo do copo, não era doce demais, estava no ponto certo , trouxe também um vinho muito muito gostoso com uma cor rosa bem suave, era muito perfumado e cheguei pensar que havia rosas, não me lembro mais. A entrada não acabou por ai, porque teve um tipo de rechaud com frango bem picante, um espeto parecendo kafta mas era de frango e bem bem bem picante, peixe, carne vermelha, tudo muito gostoso, e um pão muito diferente que se parecia com pão sírio mas recheado de queijo ( fabuloso ).
Tudo muito bom e então o garçon voltou e disse que o nosso prato já estava quase pronto e que pra mim era um especial gamba ( que porcaria seria isso ??? ) Nem preciso dizer a reação de todas na mesa né, todo mundo rindo da minha cara e eu pensei, acho que o garçon não iria me oferecer algo ruim e já que está na chuva vamos nos molhar. Para encurtar a estoria tudo estava delicioso, não gastei 100 euros no almoço, deu 30 por pessoa, tomamos mais uma bebida que parecia tequila mas tinha sabor de pera,  fui pedida em casamento pelo menos umas 3 vezes pelo garçon, saí de lá mais simpática  rs..... e Ah! gamba? era camarão ( em espanhol ). Foi muito divertido e com certeza voltarei lá para aprecisar a culinária.Quem quiser conhecer vale muito  a pena  pela  comida, serviço e a beleza do lugar . (http://www.aupalaisdugrandmoghol.com/ )
Com o estomago cheio desse jeito o jeito foi dar um passeio pelo Jardim de Luxemburgo, não era tão perto assim mas o metro em Paris é tudo!
No jardim consegui conversar com algumas pessoas e foi muito engraçado porque um senhor ficou me imitando falando francês rs!  Dizendo que eu estava falando bem bonitinho! A D O R E I , andei um pouco por lá, tirei algumas fotos, vi crianças brincando, casais namorando, e exercitei uma coisa que gosto muito que é observar.
Depois disso fomos comprar umas frutinhas que não encontramos com facilidade por aqui, vinho, queijo, chocolatinhos e  voltamos para o apartamento, hummm muito bommmm.
Descansamos um pouco e voltamos para a torre, deu tempo de ver ela no escuro, porque não escurecia cedo né, e as meninas puderam ver ela brilhando o que acontece na virada de cada hora, porem  não subimos novamente, porque só estava indo até o segundo pavimento, então deixamos para o ultimo dia.
Voltamos para o AP. Comemos queijo, bebemos vinhos e fomos dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário