segunda-feira, 27 de junho de 2011

Reencontrando amigos em Paris

Hoje acordamos cedo e fomos tomar café proximo a “ Sainte Chapelle” que foi um lugar que eu adorei ter conhecido, os vitrais que é a parte que mais me atrai nas igrejas é simplesmente magnifico, o lugar está sendo restaurado mas ainda assim conseguimos ver a beleza do lugar.
Depois disso eu e a Lu subimos até o alto da igreja de Notre Dame, demorou um pouco a fila, mas eu achei que a espera valeu a pena, mesmo porque havia um homem na rua com uma mascara dando susto nas pessoas que passavam e eu embora não goste desse tipo de brincadeira, ele fazia de um jeito divertido.
A Ale e a Ka foram buscar uma outra lembrancinha e nos esperaram, não estavam a fim de subir.
Foram alguns degraus para subir que dá um cancera viu ....mas como esse é o lugar de Paris que eu mais amo, a vista de cima valeu demais a pena o pequeno esforço pelo tamanho do presente que eu ganhei, eu amei!!! me emocionei, fiquei muito tempo contemplando aquela vista me apaixonando ainda mais por aquele lugar e desejando muito viver ali por um tempo da minha vida.
Descemos e fomos tomar um sorvete deliciosíssimo ali pertinho mesmo, dessa vez não tinha de framboesa, mas tomei de cassis e gostei também apesar de achar o sabor bem forte.
Saímos de lá e fomos tirar fotos de dia do patio do Louvre, o dia estava muito quente, acho que foi o dia mais quente durante  o período que ficamos lá. Então levei as meninas na galeria do Louvre para ver a piramide invertida, num banheiro muito legal que tem lá com papéis personalizados, e bora para o pátio do Louvre. Dessa vez tinha muita gente dentro da água, molhando os pés, e tirando foto lá dentro também e ai eu fui no embalo, e adorei, me refresquei e juro que deu muita vontade de me molhar inteira. ( deixa pra lá né ).
Voltamos para almoçar perto do apartamento as meninas comeram kebab e eu fiquei só na batatinha. Tomamos banho e nos arrumamos, porque de noite eu ia encontrar uma amiga muito querida a Gabi....uma delicia reencontrar amigos.
Jantamos juntas num restaurante bem gostoso e aconchegante, fomos tomar sorvete novamente, dessa vez na sorveteria mais famosa de Paris  "Berthillon", jogamos conversas fora, falamos de amores e desamores, da vida em Paris e foi delicioso. Finalizamos a noite andando em volta de Notre Dame deixando a noite ainda mais perfeita.
Quando eu morar em Paris vou visitar esse lugar sempre, igual faço em alguns lugares daqui de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário