sábado, 18 de setembro de 2010

Dicas de Paris

Ah! Paris é maravilhosa, foi a cidade que eu mais me apaixonei! Tem um clima de romance no ar, é tudo muito charmoso.
Ver Paris durante o dia é lindíssimo, os detalhes dos jardins, das arquiteturas, os vitrais das igrejas, as fontes, o rio Siena, a vista da Torre Eiffiel do alto do Trocadeiro, e  depois que passamos em baixo da torre o jardim enorme do outro lado, com um cenario fantastico para fazer um lanche olhando aquilo tudo, a Champs Elisses, o Louvre com aquela piramede de vidro e o sol refletindo..... aaaaaa,  é magnifico ver tudo durante o dia.
E você acha que acaba por ai? tudo que eu falei durante o dia, é ainda mais glamuroso durante a noite! Coisa de cinema mesmo, tudo muito, muito, mas muito lindo mesmo! Você precisa ficar olhando durante muito tempo tudo para conseguir capturar toda aquela beleza, todos os lugares que você achar bonito durante o dia, volte lá durante a noite e veja, porque é um espetaculo totalmente diferente e igualmente maravilhoso!
Se estiver passando pela galeria do Louvre, e tiver um sol forte, desça as escadas e visite a galeria, lá em baixo tem uma outra pirâmide
Comer em Paris é uma pouco dificil, ainda mais para nós brasileiros, as comidas são bem diferentes e em alguns lugares não cheiram muito bem( principalmente as carnes ), mas isso não é um problema também, perto da catedral de Notre Dame, atravessando a Ponte que fica do lado esquerdo da igreja, tem um comercio apenas de restaurantes, é super cheiroso, tem muito Kebab ( e saborosos ) e não custa muito caro! Podemos comer super bem pagando a partir de 4 euros!
Ah! tome refrigerante de Cassis com Framboesa com o nome Oásis é delicioso!!!!
Os doces franceses também são saborosos, e qualquer vinho em qualquer mercado é muito saboroso também.
Existe também uma rede de fast food de lá  chamado Quick que vendem umas bolinhas de queijo fantásticas, alias queijo na França é muito mais saboroso, afinal é a especialidade deles rs! qualquer um que você comprar nos mercados são otimos para comer com croissant, porque a baguete não tem a mesma textura que a nossa, ela se parece um pouco com pão amanhecido sei lá, é diferente.....bem....assim você pode comer algo que sabe que gosto tem e não vai decepcionar-se.
Outra coisa legal quanto a alimentação é, ir ao mercado e comprar lanches e comidas ( saladas ) prontas, são todos deliciosos.
E se tiver lugar para deixar, quando voltar para o hotel compre água, nas ruas custam em torno de 0,50 até 1 euro cada garrafa de 500 ml, no mercado você paga tipo 1 Euro 6 garrafas, e como eu bebo muita água foi a melhor saída para mim.
Para locomover-se existe um passe de metro que você paga 26 euros e anda os quatro dias o tanto que quiser, e estação de metro em Paris, sem exagero tem uma há cada 500 metros, as vezes até 300.
Essa historia de falar inglês com Francês eles te tratam mal, ou é mentira ou eu sou a pessoa mais sortuda do mundo viu! Fui muito, muito mas muito bem tratada por todos mesmo!
Para se deslocar em Paris é muito fácil, a rede metro viária é muito eficiente e de fácil acesso, não é muito bem sinalizada nas ruas, mas não é algo do tipo que você fica totalmente perdido! As estações de metro são muito próximas umas das outras e existe um passe de trem econômico que você usa quantas vezes quiser por dia! Eu paguei 24 euros para usar 4 dias.
Fui ao Parque do Astérix e Obélix, e achei divertido, não fui na Eurodisney, mas todos falam muito bem também, porem me arrependi de não ter ido até Versailles, mas ai eu volto para lá e vou rs!
Não sei como é  Paris em outras estações do ano,  mas em Agosto é quente, quer dizer, nada parecido com o quente nosso claro, mas dá para ficar à vontade. De noite esfria um pouco, então se for subir na Torre Eiffel  vá agasalhado. 
Caso queria alguma dica, podem publicar a duvida se eu puder ajudar vou fazer com prazer.
E caso queiram me dar mais alguma dica, então me dê que no próximo ano eu vou voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário