segunda-feira, 13 de setembro de 2010

No geral algumas dicas da viagem que fiz para a Europa!

Eu planejei da seguinte maneira, vou chegar em  um pais fazer uma volta e voltar por outro! foi o que pensei que seria melhor. Senão teria que ir por exemplo, para Paris, viajar algumas cidades e depois voltar para Paris para voltar para o Brasil. 

Comprei as passagens pelo site do www.decolar.com  ( dica voando entre segunda e quinta é mais barato!).

Fui numa quinta feira com destino a Frankfurt e voltei numa terça feira de Madrid. O que custou cerca de quase R$ 1.700,00 com taxa de embarque e tudo mais, tendo a possibilidade de pagar em 5 x.

Os hoteis  também reservei todos pelo site do decolar.com,  escolhia da seguinte maneira, preço, localização e informação sobre o lugar! E todos os que eu reservei foram ótimos!  Melhor que sejam com café da manha, assim economiza mais dinheiro!

Para gastar na Europa pensei vou gastar no máximo 50 euros por dia, para comprar qualquer coisa e comer! Se você se organizar dá certinho! inclusive para os souvenirs! Para 25 dias foram 1250 Euros. Ah! Em Londres são Libras, então melhor comprar libras no Brasil e levar o equivalente a 50 libras por dia.

Tire uma cópia de tudo!!!! Passagens, reservas, passaporte, cartão, e deixe uma cópia com sua família e outra na sua bagagem!!!! Se você tiver mais de uma mala, então tire mais de uma cópia de tudo, assim se a sua bagagem extraviar, vão te encontrar no hotel que você tiver! E saberão quem você é!

Para me locomover entre um pais e outro usei o Rail Trem e fiz reserva de todos os trens ( fica quase o mesmo preço da passagem aérea ) www.lufthansacc.com.br  mas é melhor  do que pegar avião, as passagens aéreas na Europa são baratas, porem a taxa de embarque cara! E outra coisa é precisamos chegar com antecedência, depende da bagagem, você tem que despachar então, de trem foi melhor, pois não precisa chegar com 2 horas de antecedência e muito menos despachar bagagem e ter problemas com excessos no peso da mala.Outra facilidade é: não fica longe do centro da cidade, então você não gasta dinheiro com taxi, e sempre tem uma estação de trem interligada a estação internacional de trem.

Em todos os países  que passei tem um bilhete proporcional ( ônibus, metro ou as vezes os dois juntos ) que você usa o dia todo, a semana toda, 3, 4 ou 5 dias e até mesmo  10 viagens. Procure saber os horários das conduções, no geral fecha meia noite, mas em algumas cidades varia no final de semana, o que te deixa mais seguro para voltar mais tarde. Já o horário de abertura das estações varia muito. 


Faça mapas no google maps dos dos hotéis até a  estação de metro mais próxima! Isso facilita demais!!! E peça o mapa das linhas do metro e ônibus se tiver assim que chegar, é grátis e te deixa mais seguro quando for passear para qualquer lugar. Quando chegar no hotel, peça o mapa dos arredores! Geralmente vem sinalizada as estações do metro nesse mapa, e também o pessoal do hotel dá muitas dicas, na duvida pergunte sempre.


Se o tour de ônibus não for muito caro, vale a pena fazer, o mais barato que paguei foi 10 ( Berlim ) e o mais caro 18,50 (Bruxelas ) e acho que todos valeram muito a pena, você sobe e desce do ônibus quantas vezes quiser e tem uma visão geral da cidade, e depois pode voltar de condução! Detalhe nesse dia você não paga ônibus e nem metro, porque usa o ônibus de turismo para se locomover o dia todo!

Leve roupa de banho, nunca se sabe quando você vai se deparar com uma praia ou piscina!  Mas não leve muita roupa, porque em alguns lugares é muito barato, então você usa o que você comprou!

Comida = muito importante, se sentir saudade da comida de casa, procure o bairro chines de cada lugar, e coma arroz com pato, frango ou porco! é carne bem gostosa, com molhos e arroz muito parecido com o nosso! Alem de alimento para o seu corpo é uma alimento para a sua memória. Se você está no Brasil e fica 3 ou 4 dias sem comer comida normal ( arroz, feijão, carne e salada ) você nem liga porque está tudo muito fácil. Agora  na Europa dá uma saudade louca. Então essa dica me salvou a pele em 3 países.


Bebida = vinho na Europa é delicioso, não importa de onde é, pode ser o mais barato do mercado, todos são deliciosos. Beba as bebidas locais, algumas são deliciosas também.
Água.....é caro na rua, vi até por 3 euros a garrafa de 500 ml, então se encontrar um mercado, entre e pague 1 ou dois euros por 6 garrafas e deixe guardada no hotel.

Ah! eu levei alguns chaveiros típicos do Brasil e dava para as pessoas nas ruas, não tinha critério, se eu achava que tinha que dar então dava! E fez o maior sucesso! Dica do meu amigo Luciano Malagris.

Aproveite o momento ao máximo! Deixar para depois é coisa que fazemos quando vamos no parque Ibirapuera ou naquela exposição que vai ficar 3 meses na pinacoteca, em outro lugar do mundo jamais! Então viva ao máximo! se estiver cansado pense, não sei se vou viver amanhã, então faça hoje!! agora!!!

Seja brasileiro e tenha orgulho de ser, fui hiper super ultra bem tratada em todos os lugares, e quando falava Brasil, imagina???? Era melhor ainda!

Prove o que você não conhece sem preconceitos, não precisa gostar é só experimentar, e se não gostar foi uma vez só!

Converse com as pessoas do local, restaurante, lojas, ônibus tudo!!!! Eles dão dicas excelentes.

Depois coloco coisas particulares de cada lugar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário