quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Terceiro dia em Barcelona

Hoje acordei cedinho e saí sozinha hoje porque não quis tomar café no hotel (achei caro)  e fui logo na praça da Catalunya, é um lugar gigantissimo! e muito cheio de gente!Tomei meu café da manha sentada na praça, fui no mercado comprei o que queria e gastei 2 euros melhor né!
Depois do café fui até o arco do triunfo que tem aqui em Barcelona! é lindissimo tambem, mas gostei demais do de Paris, tem um pequena  Champs tambem e no final um jardim enorme, com estufa cheia de plantas, fontes magnificas, que quando eu vi lembrei das fotos dos jardins suspensos da babilonia! kkkkk cheia de estatuas miticas, a minha cara!
Uma coisa muito legal aqui é o metro, de todas as cidades em termos de organização e limpesa é o que mais parecido com o de São Paulo....as outras cidades tem uma infraestrutura fora de serie, Berlim, Londres, Paris, todos são otimos, ah! o de Berlim não tem catraca para passar, você valida o ticket na propria estação. O de Londres é gigante e muito mas muito bem sinalizado mesmooooo, não dá para se perder mas é quente, quente, quente.....fora do metro é frio você está de casaco e quando entra no metro quase morre de calor! As filas da escada rolante todo mundo que não está com pressa fica do lado direito, já é automatico.
Na França o metro é ótimo, muitas estações, mas muitas mesmo, algumas se você olhar na linha já vê a outra estação, você nem anda 1 minuto de metro já esta em outra estação, isso é muito bom, ruim de Paris, não tem quase escada rolante ,então você anda, sobe e desce e cansa kkkk  mas tanto em Londres quanto em Paris são sujos e algumas estações bem caidinhas!
Agora aqui....fiquei surpresa o metro é otimo, parece tudo novo em todas as linhas e ainda tem ar condicionado....a estação um forno kkkk mas o trem uma delicia!
Outro lugar que visitei hoje foi o bairro Gotico, adorei,  as ruas são muito estreitas, me lembrou um pouco as ruas de Amsterdam, o visual fantastico muito diferente, e por onde você passa tem um coisinha aqui ou ali que lembra Gaudí ou Miró! eu pareço uma pateta olhando pra cima!
Voltei para o hotel tomei um vinho, fiquei um pouco alta, dormi umas duas horinhas e bora pra rua novamente!
Fui na praça da Catalunya novamente andei no calçadão que tem lá até a beira do mar aaaaaaaaaaaaaaa
Bem algumas pessoas me lembram demais a praia porque praia é a cara deles, imagina um lugar com um super mega shopping tipo shopping Eudorado em São Paulo, mas isso num porto!!!!!! cheio de barcos, navios e a cidade do outro lado!
Meuuuuuu lindo demais fiquei um tempo sentada num calçadão que tem lá e olhando as luzes refletindo no mar, a agitação, os carros tudo!
Kaaaaa aqui é o mar mediterraneo amiga!!!! Você a San e a Dani iriam pirar aqui, lembrei muito de vcs, dos meus filhos, do meu irmão o Fa que adora praia e a Andreza e a Patty tb!
O Marcelo, o Re e a Mi tambem iriam pirar com esse lugar, acho que foi um dos mais bonitos lugares que fui na europa, isso para curtir, porque para ver e admirar ..... Paris .... vai ficar para sempre no meu coração.
Amanha tem mais rs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário