quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Bruxelas

Hoje acordamos bem cedo e bora para Bruxelas, na portaria do hotel para fazer o check-out o recepcionista ja começou a falar espanhol comigo!

Alias todo mundo que encontra comigo e quer puxar assunto fala espanhol, até os brasileiros rs!

No onibus, adivinha.... o cobrador falava portugues e ficou o percurso todo falando comigo, muito legal isso, ele é holandes viajou algumas vezes para o brasil e estudou portugues! fantastico!!!!

chegamos até a estação e muito diferente de Berlim, as informações em Amsterdam são mais dificeis, mas não foi um impeditivo para nos dar bem e pegar o trem direitinho!

Quando chegou nosso trem, nem acreditei!!!! lindo, chique no urtimo!!! Tallys muito bonito e fino mesmo, e até ganhamos o café da manha!

A vista é maravilhosa, cheio de campos verdes e vaquinhas, uma graça, nem parece real, parece desenho animado.

Chegamos em Bruxelas e tudo muito organizado, muito bem sinalizado, embora a lingua oficial seja Frances, Alemão e em alguma regiões o flamenco, conseguimos nos virar no ingles.

Só tinhamos um dia para ficar lá então fizemos um city tour! Todo mundo me dizia que não era interessante, mas logo de cara vi um belga interessantissimo, com cara de arabe, e claro ele era descendente (filho ) a cidade é infestiada de gente falando arabe é muito diferente!

Começamos o tour sem muita expectativa, mas logo começamos a ver coisas lindas! A cidade é muito evoluida com predios imensos, shopping imensos, e muito bom de se ver tudo!

Em especial gostei muito de um lugar onde tem uma obra gigantesca, podemos dizer que faraonica kkkkk chamada Atomium! É uma replica muito grande de um atomo e muito lindo de ser ver Adorei!

Passamos por varios castelos, campos verdes, alias a cidade é inteirinha cheia de arvores, impressionante!

As igrejas em todos os lugares que fomos são imensas tambem, como as pessoas tinham amor a Deus e queriam cada vez mais construir coisas maiores, porque são gigantescas, cheiga de detalhes e lindissimas! Fico realmente impressionada com a arquitetura de tudo!

Acho que essa viagem foi só para sentir o gostinho de cada lugar, porque cada pais tem sua particularidade, e sua caracteristica e sua beleza, e claro que podemos ficar um mês em cada lugar e achar tudo lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário