sábado, 14 de agosto de 2010

Segundo Dia - Chegada em Berlim

Acordamos as 7:00 mas só sai da cama as 7:40 afff que sono ! Muito bom mesmo o hotel, tomamos café, e tinha de um tudo até peixe! e a surpresa no final, o café não estava incluso na diaria! masss !

Saimos do hotel e bora para a estação de trem! Encontramos mais brasileiros kkkk gente tem brasileiro em tudo quanto é canto!

E então pontualmente as 10:13 exatamente como estava marcado na reserva o trem saiu. O caminho é bonito casinhas tipicas, muito legal!

Frankfurt é muito limpa, as pessoas foram simpaticas conosco, me pareceu muito mas muito organizado tudo! muita gente fala ingles o que facilitou muito!
Depois de 3 horas de trem Chegamos em Berlim e quase ficamos presos dentro do trem, porque é você que tem que abrir a porta para sair, a sorte foi que eu falei com um cara arabe ( em ingles claro ) e ele me avisou que tinha que abrir a porta!

Da estação central HBF que descemos foi facil chegar até a estação do zoologico o dificil foi comprar um single ticket.
Deu um trabalhinho para nos localizarmos com o mapa que ganhamos, mas conseguimos, chegamos no hotel
e o atendente é chará do meu filho Andrei rs! deixamos tudo nos quartos, porque nos colocaram em quartos separados, mas foi otimo, quarto bonito, lugar limpo e pessoal simpatico.
Passeamos pelo cento, parecia meio que av paulista, cheio mas cheio de turista mesmo, havia uma grande Igreja "Kaiser wilhelm ged-kurchem" depois fomos dar uma volta na loja enorme da adidas, sem muita novidade, e no shopping, comemos no burger king ( a onion é murcha ) e a fanta é suco de laranja com gas, mas sobrevivemos.

Depois nos arriscamos a andar de metro e ir ver um outro ponto turistico "Siegessaule" que estava em reforma mas podemos apreciar todo uma area verde meio parque do ibirapuera, só que muito plano.

Então decidimos andar mais e fomos até "Brandenburgertor" antes de chegar encontramos mais um grupo de brasileiros que nos deu dicas de como nos locomover melhor em Amsterdam e Barcelona, tiramos varias fotos, e foi muito engraçado ver um bar que vende cerveja e que é movel, os fregueses pedalam e o bar anda, muito divertido ver.
Já era quase 8:30 então voltamos para o hotel, pegamos um onibus de dois andares para ver como era, fizemos amizade com dois garotinhos!

E não tinha jeito tinhamos que voltar mesmo porque precisava recarregar as maquinas fotograficas, filmadora e por ai vai, e mais, precisavamos descansar um pouco.

Um pouco mais tarde fiz uma reengenharia na minha bagagem para facilitar, tomei um banho e adivinha,

bati na porta do quarto do Adilson e ele estava dormindo kkkkk, ele cansa muito rapido!

Ai fui dar um volta para ver a cidade de noite, andei um pouco, mas estava tudo fechado, meu nem acreditei

sabado de noite e a cidade vazia, tinham alguns bares mas um pouco vazio, para não perder o costume me perdi rs, fiquei andando uma hora mais ou menos e depois achei uma avenida principal, seguei a tal avenida e adivinha, dei de cara com o hotel! aaaaaaaaaa foi legal o passeio ganhei alguns sorrisos, mas muito vazia a cidade, iluminada mas vazia. Amanha vamos ver o muro de Berlim e mais alguns lugares, mas vamos fazer com um onibus de city tour, assim não nos cansamos muito!



2 comentários:

  1. Huquahuahuaahu Vc se perdendo outra vez !!!! Nao acredito vc se perde muito !! Claro não estou ai para ajudar ne ? Adivinha o Renato tb se confundiu com o check out e outras coisas por conta que o Chato nao estava por la !!! E outra acordar todos vcs era a minha missao como foi a minha com o Lipi !!!!! Saudades

    ResponderExcluir